segunda-feira, abril 25, 2011

Ao meu amigo Tom








Ontem fez 1 semana que o Tom se foi e continua difícil aceitar essa perda. Queria entender pq uma criaturinha tao amorosa teve essa breve passagem aqui na terra. O Tom morreu de complicaçoes da leucemia, tinha 1 ano e pouco e comigo ficou apenas 7 meses. Mas parece que foi muito mais, de tao marcante que foi a sua convivência conosco.


O Tom era a alegria de nossa casa, com ele tudo ficava mais leve, qualquer dia ruim tinha um final feliz.... bastava somente admirar a sua fofura :)


Tenho certeza q o fizemos muito feliz tb... foi tratado como gente, nunca foi ignorado, nós estávamos sempre falando com ele, por mais doido q isso possa parecer (só quem tem bicho entende)... Agora a casa está vazia e me dói olhar para os seus cantinhos preferidos e ele nao estar mais lá. Lembrar dele me deixa triste, mas ao mesmo tempo nao quero esquecê-lo, é como que ao pensar ele permanece vivo, pelo menos no meu coraçao.


Tenho consciência q fui muito ajudada pelos anjinhos lá de cima, nao posso tb ficar zangada com Sao Francisco, pois ele fez exatamente o q eu pedi: que o Tom tivesse uma vida digna até seus últimos dias.


Pq no início da doença, ele ficou como uma plantinha, nao andava, nao fazia nada sozinho... com o tratamento, muito amor e preces, ele foi se recuperando, voltou enfim a ser o meu gatinho de sempre, andando, comendo, brincando... pude desfrutar da sua companhia, de escutar o seu ronronar, de chegar em casa e ter a alegria de ser recebida por ele e, principalmente, nao o ver sofrer e definhar. Talvez por isso tudo foi tao rápido, do início da doença até sua morte foram 1 mês e meio exatos... se durasse mais tempo, talvez ele voltasse a ficar muito ruim. enfim, nao sei, sao essas desculpas q inventamos para conseguir levar a nossa vida pela frente.


O Tom foi um ser muito especial, praticamente um anjinho e eu tenho certeza q ele está bem agora, livre dessa doença, brincando com muitos gatinhos lá no céu... sou muito grata por ter tido tantos momentos de felicidade ao seu lado. Obrigada meu amigo, q vc continue levando felicidade e alegrias, aonde quer q esteja.

10 comentários:

Ana Paula Tenuto disse...

Isso aí, prima!
Eles vão conosco pra vida td!

Anônimo disse...

que lindo, querida, com certeza Tom está bem! Parabéns pelo amor e cuidado com ele. Beijo muito grande, saudades
Paulinha

Unknown disse...

Força, Alice! Tb acho que ele está bem, tenho uma certa intuição... Acho que ele já conhece o Fredinho, o Brunão, o Polenguinho, o Tuninho, e todos os outros que lá estão felizes, alegres e contentes por terem conhecido e feito parte de uma família de bípedes tão especiais como vocês!
E nessa Famiglia Gatto, estão seus pais e irmã, que realmente fazem a diferença nesse mundo!
Bjsss com carinho e amizade,
Val, John e a Cambada e a Matilha... =^..^=
♥ ♥ ♥

lookmelissa disse...

Alice,

Só hoje fiquei sabendo do Tom. É triste, mas ao menos ele viveu feliz.
Passei por uma situação bem parecida com um dos meus cachorrinhos tempos atrás. Quando ele morreu eu pensei em nunca mais ter bichinhos para não passar mais com isso, mas a dor só passou quando a Léia e o Luke vieram morar comigo. Esses bichinhos iluminam nossos dias!
Você fez tudo o que pode pelo Tom e com certeza ele é muito grato por tudo isso.
Pense com carinho em ter outro bichinho, tantos deles precisam de um lar!

Beijos e uma boa semana,
Tamy

Rejane Padoani disse...

muito fofo!!

estou te seguindo..
bjo

http://pattycinhanaoarrumadinha.blogspot.com/

Cacau disse...

Entendo..minha gatinha Cleo morreu cedo tb, com pouco mais de 2 anos. Estava comigo literalmente desde que nasceu, sua mãe é minha gatinha tb. Teve insuficiência renal, sem cura. Tratamos da melhor maneira que pudemos, ela descansou em paz, serena.
É muito bom poder ter um bichinho pra se apegar, são companheiros incríveis e incondicionais.
Não sei se acredita, mas dizem que nos encontramos numa outra dimensão...eu acredito e sei que minha Cleozinha estará lá me esperando junto a outros queridos que "perdi". Um abraço e pense nele sempre com alegria!

Love and Paper disse...

Oi Cacau,
Obrigada pelas palavras carinhosas, ainda fico triste pq tenho muita saudade, mas tb acredito q vamos nos reencontrar um dia e sei q ele está muito melhor agora, livre dessa doença... beijinhos, Alice

Paula ****** disse...

Entrei no seu blog pra ver os colares de bichinhos que a Tamy recomendou (lindos, por sinal!) e não pude deixar de ler esse post... Não consigo imaginar o que vc está passando, mas pode ter certeza que o Tom foi pra um lugar feliz. Ao contrário dos humanos, os bichinhos não fazem nenhum mal a nada ou a ninguém e, por isso, acredito que tenham um lugar guardadinho no céu! Beijos e parabéns pelo trabalho lindo.

Love and Paper disse...

Oi Paula***
Obrigada pelo carinho, com certeza o Tom tá lá no céu bem brincalhao e feliz. Um beijo grande p vc!

daniellemelo disse...

Alice...Tenha certeza que o Tom foi muito feliz junto com vc e o amor que vc tem por ele esta junto com ele la no céu,tb acredito que encontramos depois quem amamos tanto,fique bem!!Obrigada pela homenagem..bjos meus e lambidas do mailo pra vc!Dani